A história do Surfista Prateado

Surfista Prateado: o navegador intergaláctico nasceu em 1966

O Surfista Prateado nasceu em 1966.

O super-herói da Marvel Comics foi criado e desenvolvido por Jack Kirby, e estreou-se nas ondas galácticas da 44ª edição do “Quarteto Fantástico.”

O Surfista Prateado é o grande cavaleiro do mundo intergaláctico.

Originalmente designado Norrin Radd, ele obteve a sua prancha da entidade cósmica Galactus, o que lhe permite viajar à velocidade da luz.

Os fãs da Marvel Comics estão divididos em relação ao Surfista Prateado – amam-nos e odeiam-no.

Mas porquê? Tudo porque depois de adquirir super-poderes, o Surfista Prateado encontra-se com o Quarteto Fantástico, trai Galactus, e junta-se a eles para salvar a Terra.

O homem da prancha de surf prateado fica confinado às fronteiras da Terra por uma barreira invisível que só a afecta a ele mesmo.

Hulk, Namor, Doutor Estranho, e o Surfista Prateado formam depois “Os Defensores,” um grupo de heróis cujos poderes enfrentam os grandes vilões.

Mais tarde, o Surfista Prateado deixa o grupo e faz as pazes com Galactus.

São-lhe conhecidos vários romances, sendo que Mantis e Alicia Masters são os seus principais relacionamentos.

Surfista Prateado: a capa da estreia na Marvel Comics

Um Super-Herói Muito Humano e Com Uma Prancha Especial

O Surfista Prateado está constantemente a mudar de crenças e desejos. Ele ajuda e destrói, salva e rejeita, tal e qual os seres humanos.

Este super-herói de cor cinzenta brilhante é capaz de navegar através do espaço interestelar, de barreiras dimensionais, ou pelo hiperespaço, viajando com a sua prancha de surf.

Não come, dorme, ou bebe. Pode curar, mas não tem o poder de ressuscitar aqueles que morrem.

Mas, e a prancha? É feita de poliuretano ou epoxy?

A prancha do Surfista Prateado aparenta ser uma pequena longboard e é feita de um material cosmicamente prateado, semelhante à da sua própria pele.

A prancha está mentalmente ligada ao seu mentor e move-se de acordo com os seus comandos cerebrais, mesmo quando ele não está em contacto com ela.

Esta prancha é indestrutível, mas nos casos raros em que é danificada ou avariada, o super-herói é capaz de a reparar, ou até mesmo recreá-la com pouco esforço.

O Surfista Prateado pode atacar adversários à distância apenas redirecionando a prancha contra eles.

Uma vez que o seu equipamento pode absorver e reter outros seres, pelo menos temporariamente.

Deixe um comentário