Pranchas de Surf: Tabela de Tamanhos e Medidas

Pranchas de Surf: descubra o tamanho ideal para o seu peso e experiência | Foto: Shutterstock

Precisa de uma prancha de surf nova? Quer aprender a surfar? Consulte a nossa tabela de tamanhos de pranchas de surf.

Pretende comprar uma tábua de reserva ou substituição que se adeque a todas as condições de mar? Procura uma prancha diferente?

Há muitas variáveis que devem ser tidas em consideração quando se escolhe uma prancha de surf. E como se trata de um investimento considerável, convém fazer a escolha acertada.

É para isso que serve esta tabela de tamanhos e medidas de pranchas de surf.

O primeiro passo para determinar a prancha certa para a sua constituição física é fazer corresponder e anotar o seu peso corporal e nível de experiência de surf.

A maioria dos surfistas enquadra-se nas primeiras duas das seguintes quatro categorias: principiante, intermédio, avançado e profissional.

Maior Flutuação, Maior Facilidade em Apanhar Ondas

Regra geral, todos aqueles que estão a aprender a fazer surf devem escolher pranchas mais grossas em espessura e maiores em comprimento.

Os iniciados precisam de flutuação adicional e estabilidade máxima na altura em que remam para as primeiras ondas, e no momento em que, já na onda, se levantam na prancha.

Contudo, um surfista de nível intermédio mais pesado e mais alto deverá também escolher uma prancha ligeiramente maior, comparado com um surfista de nível idêntico, mas mais leve e mais baixo.

Por isso é que é importante consultar o quadro seguinte.

Se desejar, pode também cruzar os dados que aqui obter com o cálculo do volume, em litros, da sua futura prancha de surf.

A tabela de tamanhos e medidas de pranchas de surf permite-lhe escolher todo o tipo de pranchas: shortboard, fish, funboard/malibu, longboard, e SUP.

Tabela de Tamanhos e Medidas de Pranchas de Surf

 

 

 

 

Deixe uma resposta